Início  »  Dicas   »   Fritadeira elétrica usada: Leia antes de comprar!

Fritadeira elétrica usada: Leia antes de comprar!

Vai comprar uma fritadeira elétrica usada? Antes de fechar negócio, confira estas dicas do que você deve se atentar para não se arrepender depois!

Dicas 3109 views

As fritadeiras estão cada vez mais baratas. É possível encontrar modelos novos nas lojas custando em torno de R$300. Mas se mesmo assim você sabe das vantagens de ter uma fritadeira elétrica e está pensando em comprar uma usada, é interessante prestar atenção em alguns fatores para não se arrepender depois. Por isso, separamos algumas dicas bacanas para quem pretende comprar uma fritadeira elétrica usada. Leia!

Vantagem de comprar fritadeira elétrica usada

Obviamente, a maior vantagem de comprar uma fritadeira elétrica de segunda mão é o preço, que sai mais barato. Uma pesquisa simples na internet vai trazer uma centena de anúncios em todo o país oferecendo as fritadeiras.

Philips airfryer

Vale lembrar que as fritadeiras são feitas para durar. Com uma boa dose de precaução, análise e sorte, você vai conseguir encontrar uma air fryer usada em ótimo estado, por um preço até 30% menor do que uma fritadeira nova.

Desvantagem de comprar fritadeira elétrica de segunda mão

A principal preocupação em adquirir uma air fryer usada é, com certeza, a sua integridade. Qual a idade dessa máquina? O ex-dono era cuidadoso com ela? Com qual frequência ele usava? Não vai adiantar nada você economizar na compra, se a fritadeira usada parar de funcionar em pouco tempo.

Fritadeira Cadence Super Light Fryer

Mesmo assim, nada dura para sempre. Apesar das fritadeiras serem resistentes, elas também podem parar de funcionar por mal uso, falha de fabricação, ação da natureza, tempo de uso, etc. De qualquer forma, há algumas coisas que você pode fazer se a fritadeira não funciona corretamente.

Dicas para comprar uma fritadeira usada

– Antes de começar a fazer sua pesquisa nos sites, escolha qual modelo de fritadeira elétrica você vai comprar e faça uma pesquisa de preço. Isso vai te ajudar a negociar um preço menor com o vendedor. Veja algumas dicas para escolher a fritadeira elétrica certa para você.

– Conheça bem o produto, no caso, a fritadeira elétrica. Entenda como funciona a fritadeira, os modelos, como ela é usada… conhecer o produto vai te ajudar a se defender de informações falsas e das ‘lorotas’ do vendedor.

– Só compre a fritadeira elétrica de segunda mão se o modelo dela for recente. Preste atenção nisso, pois os modelos antigos ou fora de linha são os mais baratos. Mas esses são os que dão problema, não tem peças de reposição, etc. Enfim, é problema na certa.

– Dê preferencia pela compra presencial em vez da compra online. Assim você pode avaliar a fritadeira usada pessoalmente antes da compra, e ver se ela está bem conservada, com marcas, etc. E não vai ter que pagar o frete da entrega.



– Se for comprar online, atenção redobrada. Desconfie de preços muito baixos, pois pode ser que a air fryer esteja com defeito. Preste atenção na descrição do anúncio, e não confie em anúncios sem fotos ou com fotos que não sejam realmente do produto. Essa é a hora de você investigar em que condições de conservação a fritadeira está, e se o anúncio não é, na verdade, uma furada.

– Alguns anúncios oferecem produtos novos ou pouco usados, até com a caixa e nota fiscal. Normalmente, como esses produtos foram comprados pelos anunciantes ha pouco, tem os preços mais altos – porém são as compras menos problemáticas. Em vários deles, os produtos ainda estão dentro da garantia.

Pensando em comprar uma fritadeira elétrica industrial usada?

Caso você procura por uma fritadeira elétrica do tipo industrial usada, os cuidados devem ser redobrados. O investimento num aparelho desses justifica toda a atenção que você deve ter na hora de comprar uma fritadeira industrial usada.

painel da fritadeira água e óleo

Se você quer comprar uma fritadeira elétrica industrial usada, veja as dicas que separamos neste texto.

Tópicos relacionados

  • olx fritadeira eletrica usada
  • fritadeira elétrica de segunda mão
  • fritadeira elétrica usada vale a pena
  • mercado livre fritadeira elétrica usada
  • air fryer usada
  • air fryer segunda mão

publicado em · atualizado em


RECOMENDADOS PARA VOCÊ